quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dom Orani recebe prêmio pela organização da JMJ Rio2013

A Revista Veja Rio reuniu na noite de terça-feira, 3 de dezembro, no Golden Room do Hotel Copacabana Palace, personalidades que fizeram a diferença na cidade do Rio de Janeiro este ano. Um dos premiados da 7ª edição do prêmio “Cariocas do Ano 2013” foi o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.

Contemplado na categoria “Religião”, o arcebispo foi lembrado pela organização da Jornada Mundial da Juventude, que foi o maior evento que o Rio já teve, em número de participantes, segundo o secretário estadual de Turismo do Rio, Ronald Ázaro. Também foi destacado seu empenho no processo de beatificação da menina carioca Odette Vidal de Oliveira (Odetinha), que foi aberto em janeiro deste ano.

Bastante sorridente, o arcebispo afirmou que a premiação foi resultado do esforço de todos aqueles que trabalharam para realizar a Jornada.

“É um grande dom ver que o povo, ao qual fui chamado a servir, se destacou a ponto de uma grande empresa de comunicação reconhecer a beleza do que aconteceu. A premiação é dos cariocas que se destacaram com algum evento na cidade e, sem dúvida, eu apenas represento a cidade que soube acolher a juventude do mundo, os jovens, que deram um belo testemunho aqui. Eu creio que essa premiação se deve à Jornada e àqueles que fizeram a Jornada. Eu fui apenas o representante de todos eles”, ressaltou o arcebispo.

A jornalista Ana Paula Araújo conduziu a cerimônia, que teve 11 premiados, em diferentes categorias. Entre eles, Marieta Severo, condecorada na categoria “Atriz de teatro”, o técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, na categoria “Futebol”, e em “Arquitetura”, Paulo Jacobsen, que projetou o recém-inaugurado Museu de Arte do Rio (MAR).

* Fotos: Gustavo de Oliveira
Fonte: Arq RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário