quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Salesiano de Niterói dá inicio a novena de Dom Bosco

Com preparação ao bicentenário de Dom Bosco em 2015, e com o dia de Dom Bosco se aproximando(31 de janeiro), o Salesianos de Niterói começou ontem a novena que vai até o dia 30/01.
 A igreja estava lotada e teve início no dia 22/01, dia em que a família salesiana celebra o dia de Laura Vicuña.
Laura Carmen Vicuña nasceu em Santiago do Chile, no dia 5 de abril de 1891, de José Domingos e Mercedes Pino. Os Vicuña, família aristocrata chilena, foram obrigados ao exílio por causa de uma revolução. Refugiaram-se em Temuco, em uma pobre casa, mas pouco depois José Domingos morreu subitamente. Mercedes viu-se obrigada a ir para a Argentina com as duas filhas, indo para Junín de los Andes. Ali Mercedes conheceu o prepotente Manuel Mora e aceitou transferir-se para sua fazendo a fim de trabalhar, mas também para conviver com ele.
Em 1900 Laura foi aceita com a irmã Júlia Amanda no colégio das Filhas de Maria Auxiliadora. Demonstrou-se aluna modelo: empenhada na oração, atenta às orientações das irmãs, disponível com as companheiras, sempre alegre e pronta a qualquer sacrifício. No ano seguinte, fez a primeira comunhão com o mesmo fervor e os mesmos propósitos de São Domingos Sávio, que tomara como modelo. Entrou na associação das Filhas de Maria.
Laura morreu na noite de 22 de janeiro de 1904. Seus restos mortais estão na capela das Filhas de Maria Auxiliadora de Bahía Blanca. No centenário da morte de Dom Bosco, a filha predileta que dera a vida pela virtude mais cara ao mestre, foi beatificada por João Paulo II, no dia 3 de setembro de 1988.


A novena termina dia 30/01 e no dia 31 de janeiro, será celebrada uma missa solene a Dom Bosco, na Basílica ás 19:30 em Niterói onde todos estão convidados.

Fotos e redação: Bete Iane

Nenhum comentário:

Postar um comentário