terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Encontro dos bispos amigos do Movimento dos Focolares

                                                 Fonte: Rádio Vaticano
“A reciprocidade do amor entre os discípulos de Cristo”. Este é o 37º Encontro dos bispos amigos do Movimento dos Focolares, que se realiza em Castel Gandolfo (perto de Roma), até 28 de fevereiro. O encontro, refere a agência Sir, prosseguirá depois em Loppiano (Florença) na “cittadella” internacional dos Focolares, de 28 fevereiro a 2 de março.
Desde o início do Movimento dos Focolares, o relacionamento das pessoas que faziam parte do mesmo, sempre foi de plena confiança e disponibilidade de adesão às palavras dos respectivos bispos. Muito cedo, os mesmos bispos sentiram que a espiritualidade da unidade não era feita apenas para os leigos, religiosos, sacerdotes, mas tinha algo a dizer também a eles.
Em 1977, a convite de Dom Klaus Hemmerle, Bispo de Aachen, na Alemanha, foi realizado o primeiro encontro dos bispos amigos do Movimento dos Focolares, desejosos de aprofundar e viver a espiritualidade de comunhão. Eram doze na audiência geral no Vaticano, provenientes dos cinco continentes. O Papa Paulo VI saudando-os, encorajou-os a seguirem em frente. E no ano sucessivo, assim se expressou: “Como chefe do colégio apostólico encorajo-os, exorto-os, a continuarem nesta iniciativa”. (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário