quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O Programa Brasileiro da Rádio Vaticano transmitirá ao vivo as celebrações do Consistório

                                                   Fonte: Rádio Vaticano
O Programa Brasileiro da Rádio Vaticano transmitirá ao vivo as celebrações do Consistório convocado pelo Papa para o final desta semana. Sábado, 22, a programação começará às 6h50 (horário de Brasília), com a cerimônia do Consistório, na Basílica Vaticana. Domingo, transmitiremos, a partir das 5h50 (horário de Brasília), a Santa Missa presidida por Francisco com os novos cardeais, ao vivo da Basílica de São Pedro.
"No próximo dia 22 de fevereiro, festividade da Cátedra de São Pedro, terei a alegria de presidir a um Consistório durante o qual nomearei a 16 Cardeais que - pertencentes a 12 Nações de todas as partes do mundo - representam a profunda relação eclesial entre a Igreja de Roma e as demais Igrejas espalhadas pelo mundo", disse Francisco ao fazer o anúncio, no encontro dominical para a oração do Angelus, em 12 de janeiro..
Dos 16 escolhidos, 4 são da Cúria Romana, (o Secretário de Estado, o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o Prefeito da Congregação pra o Clero e Secretário Geral do Sínodo dos Bispos) Dos outros 12, dois são europeus, dois são da África; dois da Ásia; cinco da América Latina; além de um do Canadá. Dos novos Cardeais, está o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.
Todas as transmissões da RV terão comentários em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário