quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pascom lança hotsite oficial do Encontro Nacional; Cultura Digital é o tema de 2014


Agora, os interessados em participar do 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) e do 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores já podem acessar o hotsite oficialdo evento que irá acontecer em Aparecida (SP) entre os dias 24 e 27 de julho.

A página foi lançada para divulgar informações aos interessados, como programação e hospedagem. As inscrições também podem ser feitas através dela, e estarão disponíveis até o dia 23 de junho com vagas limitadas.

Proposta do evento – É a primeira vez que as Comissões para a Comunicação e Juventude da CNBB promovem um encontro em conjunto, integrando atividades, palestras e evangelização. O objetivo principal é debater sobre a cultura gerada pelas novas tecnologias, que tanto influenciam os jovens.

O tema central da Pascom é “Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital”. Dentre os convidados, estão confirmados para o evento:

- Dom João Orani Tempesta;
- Prof. Dr. Pe. Antônio Spadaro, autor dos livros "Web 2.0" e "Cibertologia";
- Dra. Letícia Soberón, membro do Comitê da RIIAL – Rede Informática da Igreja na América Latina;
- Irmã Helena Corazza, FSP, Jornalista, mestra e doutoranda em Ciências de Comunicação pela ECA/USP;
- Moisés Sbardelotto, Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
- Paulo Giraldi, Mestre em Comunicação Midiática;
- Elson Faxina, Doutor em Ciências da Comunicação pela Unisinos;
- Pe. Antonio Spadaro, da Companhia dos Jesuítas.

No total, são 3 dias inteiros de seminários, palestras e momentos de formação. Também haverá uma noite cultural para os participantes. O investimento, por pessoa, para a participação custa a partir de R$40,00. São esperados cerca de 700 participantes, sendo o público composto por bispos, presbíteros, diáconos, seminaristas e leigos.

O endereço completo do hotsite é http://encontronacionalpascom.cnbb.org.br/

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário