quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Respeito à família

Uma enquete sobre o Estatuto da Família tem batido recorde de acessos no site da Câmara dos Deputados, neste mês de fevereiro. Para a pergunta "Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?", mais de 50% dos participantes votaram ‘sim’.

A enquete, incluída no dia 11, gerou efeito viral nas mídias sociais e soma o maior número de votos em enquetes promovidas pelo Portal da Câmara dos Deputados, com quase 400 mil votantes em sete dias.

O Estatuto da Família (PL 6583/13) define entidade familiar como o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável. Também considera família a comunidade formada por qualquer um dos pais e seus descendentes, por exemplo: uma viúva ou viúvo e seus filhos; um divorciado, uma divorciada ou mãe solteira com seus dependentes.

“Não dá para mudar a natureza e o senso comum. O conceito de família se refere a união de homem e mulher, abertos a procriação para a preservação da espécie humana, conforme está previsto no Artigo 226, Parágrafo 3º da Constituição Federal - A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado", destacou o presidente da União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro, Paulo Leão.

Família: Ideia genial de Deus

Ele acredita que o debate sobre os direitos dos homossexuais e o reconhecimento das relações homoafetivas pode ser feito no Congresso Nacional, mas que isso não muda a forma natural como as gerações se perpetuam.

“A geração de vida na espécie humana acontece pela união entre macho e fêmea, isso é um fato claro, cultural e transcendente. É necessário respeitar a natureza e como tudo foi criado por Deus, porque a própria Constituição respeita a ordem das coisas”, disse o advogado.

A enquete continua no site da Câmara e será encerrada após a votação do projeto ou depois de 15 dias consecutivos sem que os internautas acessem a pergunta. Para votar, o endereço é http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/
Fonte: Site da Câmara dos Deputados/ArqRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário