sexta-feira, 28 de março de 2014

Cultura Niterói -Sandra de Sá faz show em homenagem às mulheres e Ivan Lins no show da Resistência

 A cantora Sandra de Sá apresenta o show “Baculeju da de Sá”, na Praia de São Francisco, em Niterói, no dia 29 de março, sábado. O evento, que começa às 18h e faz parte das ações do “II Mês da Mulher”, promovido pela Prefeitura de Niterói, vai contar também com a apresentação da cantora Fabíola Andrade, além do grupo Saias na Folia.

A noite em homenagem as mulheres, realizada pela Coordenação dos Direitos das Mulheres (CODIM), em parceria com a Secretaria municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niterói (FAN), vai começar com a cantora mineira Fabiola Andrade, que vai fazer um passeio volcal do jazz à música regional brasileira, relembrando grandes artistas da música nacional e internacional.

Em seguida, às 19h, será a vez das ritmistas do bloco Saias da Folia, formado só por mulheres e sob o comando da mestre de bateria Thalita Santos.

Para fechar a noite de homenagem às mulheres, a cantora Sandra de Sá sobe ao palco montado na Praia de São Francisco para relembrar sucessos de sua carreira, como “Olhos Coloridos”, “Joga Fora no Lixo”, “Solidão”, “Vale Tudo”, “Flor de Lis”, entre muitos outros.

Serviço:
II Mês da Mulher
Show com a cantora Sandra de Sá
Data: 29 de março, sábado
Horário: a partir das 18h
18h- cantora Fabiola Andrade
19h- Bloco Saias na Folia
20h- Sandra de Sá - show “Baculeju da de Sá”
Local: Praia de São Francisco
Endereço: Avenida Quintino Bocaiuva, s/nº, São Francisco – Niterói-RJ
Classificação: livre
ENTRADA FRANCA

                                                                        SHOW

Ivan Lins canta no "Show da resistência" em São Francisco





A Prefeitura de Niterói, através de Coordenadoria de Direitos Difusos e Intolerância Religiosa (Codir) e da Secretaria municipal de Cultura/ FAN, em parceria com a Comissão da Verdade de Niterói, celebra os 50 anos de resistência à ditadura, com o show do cantor e compositor Ivan Lins, no dia 30 de março, domingo, na Praia de São Francisco. Os shows de abertura serão com o grupo Marka D´agua e com a cantora Gabriela Melim.

A apresentação faz parte da programação da "Semana da Verdade, Memória e Justiça", que acontece no município de 24 de março a 1º de abril, com diversos eventos e atividades para debater, esclarecer e evidenciar as graves violações aos direitos humanos e as liberdades políticas, que aconteceram em decorrência do golpe e da implementação da ditadura no Brasil, a partir de 1964.

A mobilização do poder público e da sociedade civil na busca pela preservação da memória e da verdade sobre esse sombrio período de nossa história é fundamental para a constituição da cidadania e da democracia na cultura local. Para que dessa forma, nunca se esqueça e assim nunca maisaconteça.

O Golpe...

Em 1964, o então presidente eleito democraticamente, João Goulart, foi deposto através de um golpe pelas Forças Armadas. Goulart vinha defendendo a implementação das chamadas Reformas de Base, visando profundas transformações no quadro social brasileiro (Reforma Agrária, Fiscal, Universitária etc). No dia 31 de março de 1964, o golpe militar foi deflagrado e Jango seguiu para o exílio no Uruguai.

Inicialmente, o golpe militar foi aceito com entusiasmo por importantes setores da sociedade brasileira. Contudo, os 21 anos de ditadura militar no Brasil foram marcados pela supressão dos direitos políticos, controle da liberdade de expressão e tortura institucionalizada de opositores do regime.

Sobre Ivan Lins
Conhecido pelas inúmeras gravações de sua obra pelo mundo, por suas harmonias diferenciadas e por seus arranjos, ao mesmo tempo refinados e populares, Ivan Lins promete cantar para o público niteroiense seus inúmeros sucessos, como: "Madalena" (lançada pela inesquecível Elis Regina), "Abre Alas", "Somos Todos Iguais essa Noite", "Começar de Novo", "Dinorah, Dinorah", "Bandeira do Divino", "Bilhete", "Desesperar, Jamais", "Aiaiaiaiai", "Vitoriosa", "Vieste", "Lembra de mim", "Depende de nós", "Novo Tempo", "Meu País" , entre outras.

Ivan Lins é hoje o compositor brasileiro vivo mais gravado internacionalmente, ate por isso um dos artistas de maior atuaçãono Exterior, com diversas turnês e projetos internacionais. O compositor já foi gravado por grandes artistas nacionais, além de diversos internacionais como Sarah Vaughan, Quincy Jones, Ella Fitzgerald, Carmen McRae, George Benson, Lee Ritenour, Dave Grusin, Sting, Diana Krall e Barbara Streisand. Sua obra e seus temas musicais estão presentes em inúmeras trilhas para o cinema e para a TV.

Em 2012, lançou um CD de inéditas no Brasil, chamado "Amorágio", título inspirado em um poema de Salgado Maranhão e traz para junto de si alguns dos representantes da nova geração como Maria Gadú, Pedro Luiz, Tatiana Parra e o português Antônio Zambujo.

Ivan Lins segue sendo carioca e brasileiro, fazendo suas canções inspirado na sua cidade e no seu país e por isso mesmo, cada vez mais universal. Seu trabalho o tem levado a tocar nos quatro cantos do mundo, seja acompanhando grandes músicos locais, participando de festivais, ou tocando com grandes orquestras e bandas. Em todas as situações e locais onde se apresenta, leva consigo a música genuinamente brasileira, a melhor imagem de seu país.

Serviço

"Semana da Verdade, Memória e Justiça"
Show da resistência com o cantor e compositor Ivan Lins
Data: 30 de março, domingo
Horário: a partir das 18h
18h - show da cantora Gabriela Malim
19h - apresentação do grupo Marka D'agua
20h - Ivan Lins – Show da Resistência

Local: Praia de São Francisco
Endereço: Avenida Quintino Bocaiuva, s/nº, São Francisco – Niterói-RJ
Classificação: livre
Entrada Franca
Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário