quinta-feira, 6 de março de 2014

GrazieFrancesco.com, o mural para dizer "obrigado" ao Papa

Hoje se lançou um mural online que recebe mensagens desde as redes sociais em tributo ao Papa Francisco pelo seu primeiro aniversário como Sumo Pontífice

O site congregará um obrigado mundial a Francisco publicando mensagens que se enviem pelo Facebook e Twitter por ocasião do aniversário do seu histórico papado, no próximo dia 13 de março. Toda pessoa poderá publicar seu agradecimento, para ser entregue pessoalmente a Francisco como um presente pelo seu aniversário.

O objetivo da campanha não é só homenagear ao Papa com palavras, senão também com ações, convidando a um gesto concreto de serviço aos mais necessitados. Isto está diretamente relacionado ao carisma particular de Francisco, que demostrou que prefere ações por cima das palavras, pondo o serviço por cima da “Globalização da Indiferença” que costuma denunciar.

“Queremos que a vocação ao serviço impregne a todos os que se aproximem a página. Sair-se de um mesmo para doar-se aos demais é uma das mensagens mais fortes de Francisco”, garante Victoria Asseff, uma das jovens detrás de Lindo Lio, o grupo que impulsiona a iniciativa junto a Jornada Mundial da Juventude.

Outro dos jovens colaborando na campanha, Nicolás Cavaliere, acrescentou: “A convocatória está dirigida não somente aos fiéis da Igreja Católica, senão também as pessoas de outras crenças que apreciem a liderança espiritual de Francisco. Este é um Papa que despertou admiração como fenômeno mundial por sua humildade e serviço muito mais além da crença que professa”. A iniciativa está pensada como um presente pessoal e próximo ao “Papa do povo”.

GrazieFrancesco.com é um site que tem um contador de mensagens, uma contagem regressiva até a data de aniversário do dia que foi nomeado Papa Francisco, um vídeo de apresentação com música criada pela campanha em várias línguas, e oito versões nos idiomas que usa o Papa no Twitter (espanhol, inglês, francês, italiano, português, polaco, alemão e arábigo). O logo do site representa o lava pés, emblema bíblico de serviço que, além disso, remite a aquela vez em que Francisco lhes lavou os pés aos jovens presos na Quinta-Feira Santa de 2013.

O site publica as mensagens do Facebook e do Twitter que utilizem o hashtag #GraciasFrancisco (e seus equivalentes nos outros 7 idiomas da campanha), utilizando a plataforma Tint. As mensagens se publicam em forma dinâmica e em tempo real, molduradas pelas cores da Santa Sede. Trata-se de um grande mural que permite pôr-se em contato virtual com o Papa, para dar-lhe um obrigado pelo seu testemunho de esperança.

Grazie Francesco é uma campanha global de Lindo Lio, com o apoio da Jornada Mundial da Juventude. Lindo Lio é um grupo aberto de jovens com o objetivo de difundir nos meios digitais a cultura do Serviço e da Caridade que proclama e identifica o Papa Francisco.

Você pode dizer obrigado ao Papa através deste link: www.graziefrancesco.com

Fonte: Imprensa JMJRIO2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário