quinta-feira, 3 de abril de 2014

CARDEAL DO RIO CELEBRA MISSA PELO DIA INTERNACIONAL DE ESPORTE PARA DESENVOLVIMENTO E PAZ‏

CARDEAL DO RIO CELEBRA MISSA PELO DIA INTERNACIONAL DE ESPORTE PARA DESENVOLVIMENTO E PAZ

Em 2013, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou 06 de abril como o ‘Dia Internacional de Esporte para Desenvolvimento e Paz’. A adoção desse dia significa, também, o crescente reconhecimento da influência positiva que o esporte pode ter na promoção dos direitos humanos e do desenvolvimento social e econômico.

Este dia será comemorado a cada ano para honrar o papel que o esporte desempenha na sociedade, seja por incentivar estilos de vida mais saudáveis, fazendo esportes mais acessíveis ou usando o esporte como um veículo para o desenvolvimento em áreas vulneráveisdevido a conflitos, a pobreza e a desigualdade.

Em virtude da data, no próximo domingo (06/04), ao completar um ano do marco, o Cardeal Arcebispo Metropolitano do Rio, dom Orani João Tempesta, celebrará uma Missa em Ação de Graças. Através da Pastoral do Esporte e do projeto ‘100 Dias de Paz’, a Arquidiocese do Rio apoia e promove toda e qualquer iniciativa possível de transformar a vida de um cidadão. “O Brasil e, em especial, o Rio de Janeiro tem vivido um momento histórico, sendo país e cidade sede de grandes eventos mundiais, nos quais os esportivos são os que mais se destacam. Fiquemos em oração, de modo que consigamos realizar todas essas grandes celebrações com sucesso”, comentou o Cardeal.

A Santa Missa, a ser realizada na Paróquia Bom Pastor, localizada na Rua Rio Real, 76, no Catiri – Bangu, às 8h, está prevista na lista de iniciativas do site april6.org, criado pela organização “Sport and Peace”, com a finalidade de criar um movimento global em torno do Dia Internacional de Esporte para Desenvolvimento e Paz.

A “Sport and Peace” (www.peace sport.org) é uma ONG internacional, fundada em 2007, por Joël Bouzou, medalhista olímpico e campeão mundial do pentatlo moderno. A organização trabalha para construir uma paz sustentável em todo o mundo, promovendo a prática de esporte estruturado como uma ferramenta para educar as novas gerações, promover a estabilidade social, a aproximação e o diálogo entre as comunidades.
Fonte: Pastoral do Esporte Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário