terça-feira, 13 de maio de 2014

Conselho Geral dos Vicentinos se reunirá em Lisboa

Encontro acontece em junho e vai traçar panorama da realidade das ações vicentinas no mundo

A cidade de Lisboa, capital de portuguesa, vai receber entre os dias 7 e 11 de junho deste ano o Conselho Geral Internacional (CGI), da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Nesta edição, a reunião anual da entidade acontece em Oeiras, região metropolitana de Lisboa.

Os presidentes do Comitê Executivo Internacional (CEI) da Sociedade – grupo de deliberação que auxilia o presidente dos vicentinos na tomada de decisões – estarão presentes no evento. Quinze países fazem parte do Comitê, incluindo Brasil e Portugal. A reunião também contará com a presença do Conselho Geral vicentino.

No primeiro dia de programação, haverá prática de exercícios espirituais em um retiro para os vice-presidentes territoriais internacionais. No mesmo dia, cada presidente vai expor a situação da região vicentina que representa.

De 8 a 10 de junho será a vez da realização de reuniões e encontros setoriais, entre eles Seção Permanente, Comitê Executivo Internacional, Comissão de Finanças, Planejamento Estratégico. No dia 10 haverá Santa Missa e o cântico do hino internacional da Sociedade A Luz, com versão em português, será entoado.

No último dia de encontro, os participantes seguirão para a cidade de Fátima. Lá os vicentinos vão fazer a renovação dos compromissos por eles assumidos.

Entre os brasileiros presentes estarão Renato Lima, que falará sobre a realidade vicentina na América do Sul, e Emília Figueiró, presidente do Conselho Nacional do Brasil.    
Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário