sábado, 14 de junho de 2014

Igreja no Chile cria site com recursos para os torcedores católicos

                                                    Fonte: ACI

Com o objetivo de acompanhar a paixão dos católicos chilenos durante a Copa do Mundo o Brasil 2014, as equipes de comunicações e imprensa da Conferência Episcopal Chilena e as diocese do Chile, prepararam um sítio Web com orações, reflexões e diversos recursos para viver da fé este evento esportivo.

O porta-voz da Conferência Episcopal Chilena, Jaime Coiro, comentou: “não deixamos de ser discípulos missionários de Cristo quando vamos ao estádio, nem quando seguimos com paixão frente a algum dispositivo tecnológico”.

“Com toda a alegria e esperança que brota de nossa fé, queremos acompanhar a torcida católica com oração, com reflexões e comentários", disse.

O porta-voz acrescentou que “também nas paróquias, comunidades, colégios e instituições de Igreja, nestes dias se vibra com o futebol. Que ocasião melhor que pôr à disposição deles alguns recursos para acompanhar desde a fé este mês do mundial".

“Aqui estamos, Senhor, no mundial” é o nome do especial Web preparado pela Igreja. Nele se podem encontrar reflexões em torno do esporte, testemunhos, orações, entre outros recursos.