terça-feira, 24 de junho de 2014

Inauguração dos Bondinhos Aéreos na cidade de Aparecida

Foto: Thiago Leon
Fonte: A12


Acontece nesta quarta-feira (25). A data será marcada com a Celebração Eucarística das 9h, no Altar Central do Santuário, e posterior bênção e inauguração das instalações. Estarão presentes membros da BonTur, responsável pelos bondinhos, autoridades eclesiásticas e civis de Aparecida e região, bem como outros envolvidos no projeto.

Os embarques e desembarques são realizados tanto na Estação Santuário, situada junto na Basílica Nova, como também na Estação Cruzeiro, no Morro do Cruzeiro, onde estão localizadas as 14 estações da Via-Sacra.

No total, são 47 cabines com capacidade unitária de 6 pessoas. O trecho tem extensão aproximada de 1.170 metros sobre a cidade e a Rodovia Presidente Dutra, vencendo um desnível de 115 metros.

Além do translado de Bondinho, os peregrinos podem visitar o Mirante do Cruzeiro, uma torre de 30 metros de altura, dotada de dois elevadores panorâmicos e um mirante envidraçado no topo da edificação.

A estrutura funciona no horário das 8h às 17h30, com venda de ingressos nas duas estações. O ingresso custa R$ 10,00 por trecho, sendo que menores de 6 anos não pagam e crianças de 6 a 11 anos e idosos acima de 60 anos pagam meio ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário