terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ávila: Abertura do V Centenário de Santa Teresa


Uma Missa solene amanhã de manhã em Ávila dará início ao Ano Jubilar Teresiano que celebra o V centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus (Ávila, 1515- Alba de Tormes, 1582). A Missa será presidida pelo Presidente da Conferência Episcopal Espanhola e Arcebispo de Valladolid, Dom Ricardo Blázquez, e concelebrada pelo Arcebispo de Valência, Cardeal Antonio Cañizares Llovera.
Terá início às 11 horas (hora local), na praça de Santa Teresa, de onde serão transferidas da Catedral, as duas imagens da Santa em êxtase, que data do século XVIII, e da Virgem da Caridade do século XVI, à quem se confiou Teresa quando, ainda criança, morreu sua mãe.
Após a cerimônia haverá uma procissão da praça até o convento em que ambas as imagens serão acompanhadas por uma relíquia: o bastão usado por Santa Teresa.
A Missa - concelebrada pelo Cardeal Carlos Amigo, arcebispo emérito de Sevilha, juntamente com outros prelados espanhóis e italianos - foi organizada pela Conferência Episcopal Espanhola, Diocese de Ávila e pela Ordem dos Carmelitas Descalços, em colaboração com a Câmara Municipal, o Conselho Provincial e Universidade Católica de Ávila.
Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário