quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Cristo Redentor: um amor brasileiro há 83 anos

Fonte: ArqRJ

O Cristo Redentor completa 83 anos este mês. A festa em sua homenagem será de 8 a 12 de outubro. A partir do dia 8, será lançado o  novo site: dia 8, será lançado o  novo site: www.cristoredentoroficial.com.br.
“O site tem a nobre missão de aproximar todo mundo do Cristo Redentor, que é um amor brasileiro. Vai bastar um clique para conhecer ou matar as saudades do Monumento, contemplando a beleza do maior símbolo do Brasil, no cenário esplendoroso do Parque Nacional da Tijuca, e, ao mesmo tempo, ficar informado sobre tudo o que acontece no local", comemora o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.
Para marcar a ocasião, o Cristo Redentor receberá uma iluminação dinâmica nas cores verde e amarela, elaborada pela Embraarte, após a missa em ação de graças pelo novo veículo de comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro, às 18h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no alto do Corcovado.
Como os presenteados somos nós, nossa forma de agradecer parabenizando o Cristo Redentor será expressar nosso sentimento nas redes sociais, através do movimento “Vamos demonstrar nosso amor pelo nosso Monumento”. A iniciativa visa incentivar as pessoas a postarem fotos segurando um papel com a hashtag #CristoAmorBrasileiro e o site oficial. Uma lista de “10 motivos que nos fazem amar cada vez mais o Cristo Redentor” será disponibilizada na rede, para que seja possível escolher o motivo favorito e ainda convidar outras pessoas a também demonstrarem o seu amor.
A celebração desta festa se enriquece ainda mais junto do Trem do Corcovado, que completa 130 anos. Em atenção a esse importante parceiro, que conduz os visitantes ao Monumento, Padre Omar, no dia 9 de outubro, presidirá missa às 11h na Estação Trem do Corcovado. Às 18h30, o Cristo Redentor receberá iluminação em azul, em atenção ao Dia Mundial da Visão, que tem como objetivo prevenir e tratar a cegueira.
Ocorrerá a Ação de Amor do Cristo Redentor no dia 10 de outubro para as crianças da Casa Maternal Melo Matos, na Rocinha e no Turano. A programação terá início às 10h e oferecerá atividades recreativas e culturais, como: brincadeiras lúdicas e educacionais, apresentação teatral, gincanas, palestras de orientação e distribuição de brinquedos. Às 18h, o Cristo Redentor receberá iluminação rosa, aderindo ao Outubro Rosa — movimento mundial que visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
 No sábado, dia 11de outubro, a Casa Maternal Melo Matos irá receber a 1ª Feijoada & Samba dos Amigos do Cristo, sob a animação do Padre Omar e convidados, com o objetivo de arrecadar fundos para reformas estruturais e emergenciais na Instituição, que é assistida pelas obras sociais do Monumento. À noite, a partir das 22h, jovens do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio irá reunir-se no alto do Corcovado, em vigília, na Capela do Santuário Cristo Redentor, até 8h do domingo, dia 12.
No domingo, 12 de outubro, data em que o Monumento completa 83 anos de existência, a Igreja também celebra Nossa Senhora Aparecida. A partir das 8h terá bênção aos visitantes, apresentação musical às 10h, missa de aniversário do Cristo Redentor às 11h, e Oração do Ângelus ao meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário