sábado, 27 de outubro de 2012

ALUNOS DESCOBREM AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO PORTAL FUTURUM


Img04

Lançado no início do ano, em parceria da RSE com a Associação de Educação Católica (ANEC), o Portal Futurum levou muitas novidades a escolas salesianas de todo o Brasil. Um exemplo de bom uso dos recursos do Futurum acontece no Colégio Salesiano Região Oceânica, em Niterói-RJ, onde o portal vem favorecendo o processo de ensino-aprendizagem de forma lúdica e prazerosa.
Com o Futurum, os alunos estudam, interagem e fixam melhor os conteúdos das aulas. “A educação constitui na formação e organização humana. Os instrumentos usados durante todo este processo são de extrema importância para construção e reprodução de visão de mundo, para formação de cidadãos participativos e estimulados. Os recursos tecnológicos tornam-se essenciais para a ampliação dessa construção e reprodução”, afirma Sandra Felippe, responsável pelo laboratório de informática da escola.
As possibilidades do Portal foram desenvolvidas para alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. A partir de aulas diferenciadas de informática, os pequenos do primeiro segmento acessam o portal no laboratório do Colégio Região Oceânica e realizam tarefas interdisciplinares. Com auxilio da educadora Sandra e das professoras regentes, os alunos do ensino fundamental revisam e reforçam o conteúdo lecionado em aula e fazem uma excursão virtual pelas exposições de arte e história através de links e vídeos de museus e bibliotecas de diversas partes do mundo.
Portal Futurum
O Portal Futurum consiste numa plataforma digital que, por meio de conteúdos multimídia, animações, bancos de dados, entre outros recursos, apresenta para os alunos uma fonte interessante de estudo e pesquisas e, para os professores, um suporte diferenciado de auxílio na elaboração de aulas, projetos e avaliações. Saiba mais no site www.portalfuturum.com.br.

2 comentários:

  1. Olá Bete,
    Fiquei muito feliz em saber que postou em seu blog sobre as múltiplas possibilidades de utilização do Portal Futurum. É gratificante compartilhar bons furtos da educação.
    Abraços
    Prof Sandra Felippe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Sandra pois vejo o trabalho de vocês, lindo !
      Que Jesus derrame graças sobre vocês e ilumine estas crianças .

      Excluir