terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dom Guilherme Werlang comunica mudança de data final do processo da 5ª SSB

DOM_GUILHERME2
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, dom Guilherme Antônio Werlang, enviou no último dia 12 de outubro uma carta comunicando a mudança da data de realização do momento de encerramento do processo da 5ª Semana Social Brasileira (SSB).
Na carta, o bispo explica que no último seminário da 5ª SSB, realizado nos dias 22 e 23 de agosto passado foi solicitado o adiamento da atividade nacional. “Com este adiamento seria possível um maior tempo de articulação nas Dioceses e Regionais. Levamos esta solicitação ao Conselho de Pastoral da CNBB e ficou acordada a realização do evento nacional nos dias 2 a 5 de setembro de 2013”, escreve dom Guilherme.
A data, já anteriormente prevista – 20 a 23 de maio de 2013 - será marcada para a realização do seminário “Sociedade do Bem Viver” um dos temas centrais do nosso processo”.
A seguir, a íntegra da carta:
Brasília, 12 de outubro de 2012
Estimados (as) irmãos (as) na caminhada!
Paz no ressuscitado!
No Seminário da 5ª Semana Social ocorrido nos dias 22-23 de agosto passado foi solicitado o adiamento da atividade nacional. Com este adiamento seria possível um maior tempo de articulação nas Dioceses e Regionais. Levamos esta solicitação ao Conselho de Pastoral da CNBB e ficou acordada a realização do evento nacional nos dias 02-05 de setembro de 2013.
Comunicamos então a mudança de data rogando a todos que continuem seu empenho em construir a reflexão sobre o Estado que temos e o Estado que queremos. Em reunião com a coordenação previmos aproveitar a data de maio para refletirmos sobre a “Sociedade do Bem Viver” um dos temas centrais do nosso processo.
Segue a agenda proposta para 2013.
1- Dias 20-23 de maio – IV – Seminário da 5ª Semana Social Brasileira tendo como tema centra a reflexão do Bem Viver.
2- Dias 02-05 de setembro – Evento Nacional da 5ª Semana social Brasileira.
Rogamos a benção de Nossa Senhora Aparecida na missão,
Dom Guilherme Antônio Werlang
Bispo de Ipameri (GO)
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário