segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ação da juventude arquidiocesana movimenta as redes sociais e já tem 12 mil acessos na internet

Ação da juventude arquidiocesana movimenta as redes sociais e já tem 12 mil acessos na internet

Centenas de jovens da Arquidiocese de Campinas promoveram uma ação em massa que está dando o que falar. Com o objetivo de divulgar a Jornada Mundial da Juventude, que será no ano que vem, no Rio de Janeiro,os jovens tiveram a ideia de evangelizar da maneira mais dinâmica possível: dançando.
A ação aconteceu dia 20 de outubro e o vídeo postado na internet atingiu mais e 12 mil visualizações em uma semana. Até quem não é do Brasil está gostando da ideia. O vídeo já foi acessado em países como Estados Unidos, México, Portugal, Alemanha e os números não param de crescer.
O sucesso foi garantido pela maneira como os jovens decidiram dançar, utilizando uma prática americana conhecida como Flash Mob, que consiste em realizar essa ação em um lugar público (de preferência com bastante gente). Uma pessoa começa a dançar e, aos poucos, outras vão entrando, até que todos estejam dançando juntos. Os locais escolhidos para essa surpresa foram a Catedral Metropolitana e o Centro de Convivência Cultural.
Não era de se estranhar que as pessoas que passavam pelos jovens dançando pararam, envolvidos pela alegria e pela dança da juventude arquidiocesana. A música escolhida para a apresentação foi “Eu Acredito na Juventude”, de Nilton Júnior. A música já tinha uma coreografia original, mas, segundo os organizadores, foi difícil ensaiar todo mundo.
Os jovens e idealizadores da ação Jéssica Candido, Bruno Victor, Diego Faria e Fabiano Fachini se dizem contentes com o resultado do Flash Mob e do envolvimento de jovens de todos os cantos da Arquidiocese. “A união e a amizade dos jovens transformou em realidade esse sonho! Eu chorei muito ao ver a dança, o clip pronto… pois mostrou a unidade da Juventude do Papa”, afirmou Jéssica.
Já Bruno Victor agradeceu a Deus pela oportunidade de evangelizar e mostrar a maneira alegre e jovem de ser cristão. “Deus é tão maravilhoso que trouxe inúmeros frutos ao projeto de Flash Mob. Unimos jovens de diversos grupos e movimentos de toda a Arquidiocese, mostramos que a igreja é atual, jovem e viva, transmitimos a mensagem de que nossa juventude tem potencial de grandes mudanças, tocamos muitos corações e outras coisas mais que não cabem em palavras”, disse.
Diego destacou seu entusiasmo por poder transmitir sua felicidade a outras pessoas. “Para mim muito mais que uma oportunidade apresentar a juventude da Arquidiocese para Campinas, mas a oportunidade de tirar um sorriso daquela pessoa que naquele dia poderia estar em um dia ruim… mas a dança a tocou de alguma forma que apenas um sorriso serviu para mudar o seu dia ou quem sabe a sua vida!! Isto é ser jovem, transformar e contagiar todos a sua volta”, declarou ele.
Até o autor da música, Nilton Júnior , agradeceu os jovens pela ação e dedicação. “Fiquei muito feliz em poder contemplar a maravilha que foi o Flash Mob com a música EU ACREDITO NA JUVENTUDE que aconteceu no ultimo final de semana e que produziram um vídeo muito legal! Minha alegria se tornou maior ainda porque desde o início, quando compus essa música para a chegada dos símbolos da JMJ no Bote Fé Campinas, sentia no meu coração que essa música era de toda a juventude e que Deus só tinha me escolhido para fazer brotar e acontecer!”, divulgou ele por meio das redes sociais.
O vídeo da ação pode ser acessado aqu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário