quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Padre da diocese de Uruaçu parte em Missão na Guiné-Bissau

1padrerogerio
No próximo dia 2 de dezembro, parte em Missão na Guiné-Bissau, África, o padre diocesano de Uruaçu (GO), Rogério Alves Gomes, 29, professor e responsável pelo curso de Filosofia na Faculdade Serra da Mesa (FASEM), diretor acadêmico do Seminário Diocesano São José e presidente das Obras Sociais da diocese.
De responsabilidade da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a missão terá duração de um mês e treze dias. Nesse período, o sacerdote irá colaborar com a formação de seminaristas do período de filosofia da diocese de Bafatá, por meio de um curso intensivo de história da filosofia moderna.
O envio do padre Rogério atende ao pedido do bispo de Bafatá, o brasileiro dom Pedro Zilli, que tem se servido de professores do Brasil, através da CNBB, para atender às necessidades formativas dos seminaristas da Guiné. O padre de Uruaçu ficará naquele país entre os dias 2 de dezembro de 2012 e 15 de janeiro de 2013.
O país
A República da Guiné-Bissau, mais conhecida por Guiné-Bissau, é um país da costa ocidental do continente africano que se estende desde o Cabo Roxo até a ponta Cagete. Faz fronteira ao norte com Senegal, a leste e sudeste com a Guiné-Conacri (ex-francesa) e a sul e a oeste com o Oceano Atlântico.
Além do território continental, integra ainda cerca de oitenta ilhas que constituem o arquipélago dos Bijagós. Foi uma colônia de Portugal desde o século XV até proclamar unilateralmente a sua independência, em 24 de Setembro de 1973, reconhecida internacionalmente, mas não pelo colonizador. Tal reconhecimento por parte de Portugal só veio em 10 de setembro de 1974. A Guiné-Bissau foi a primeira colônia portuguesa no continente africano a ter a independência reconhecida por Portugal. Atualmente faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), das Nações Unidas, dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e da União Africana.
Fonte;www.cnbb.org.b


Nenhum comentário:

Postar um comentário