quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Parabéns a Dom José Francisco Rezende Dias

                               
 Aniversário de Ordenação Sacerdotal (33 anos)“Nosso querido pastor, nesta alegre celebração dos seus 33 anos de ordenação sacerdotal rogo a Deus que continue iluminando seus caminhos nesta doação a Cristo e à Igreja. Seu exemplo de pastor dedicado é estímulo para todos nós de Niterói! Por isso rendemos graças a Deus que o chamou ao ministério e que o mesmo Senhor Deus continue dando-lhe coragem nesta missão! Dom José Francisco, receba as minhas orações!”

Dom José Francisco Rezende Dias
É o arcebispo de Niterói, no estado do Rio de janeiro
Formação
Graduado em Filosofia em Pouso Alegre e em Teologia em Taubaté, foi ordenado sacerdote no dia 10 de novembro de 1979. Episcopado No dia 28 de março de 2001 o Papa  João Paulo II o nomeou bispo- auxiliar da Arquidiocese de Pouso Alegre, com a sede titular deTurres Ammeniae[ Aos 30 de março de 2005 foi nomeado bispo da diocese de Duque de Caxias, sucedendo a Dom Mauro Morelli. No dia 12 de maio de 2011, durante a 49ª Assembleia Anual do Episcopado Brasileiro, foi eleito entre os bispos do estado do Rio de Janeiro para ser Secretário do Regional Leste-1 da CNBB. No dia 30 de novembro de 2011 o Papa Bento XVI o nomeou arcebispo da Arquidiocese de Niterói Tomou posse no dia 12 de fevereiro de 2012 e recebeu o pálio das mãos do Papa Bento XVI no dia 29 de junho desse mesmo ano.

Senhor nosso Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com bondade para Dom José Francisco Rezende Dias., arcebispo de Niterói; amparai-o com o vosso amor para que, com a sua palavra e exemplo, conduza o povo que lhe confiastes e chegue juntamente com ele à vida eterna. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário