terça-feira, 11 de dezembro de 2012

12ª Edição do Projeto Cartão Social




A partir da próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, terá início, no setor de embarque do terminal Rodoviário Novo Rio, a 12ª edição do Projeto Cartão Social, promovido pelo Consórcio Novo Rio, grupo que administra o terminal. Todos os usuários que estiverem cirulando pela Novo Rio até o dia 22 de dezembro (das 16h às 20h – segunda a sexta) poderão enviar gratuitamente cartões de Natal e Boas Festas (máximo de três cartões por pessoa) para amigos e parentes distantes, com postagem gratuita para qualquer lugar do Brasil.

Duas voluntárias (da Assistência Social do terminal) ajudarão a redigir as mensagens a todos aqueles que, por algum impedimento, não podem ler ou escrever. A iniciativa foi idealizada pela Socicam (que compõe o Consórcio Novo Rio) e teve como inspiração o filme “Central do Brasil”, no qual a personagem interpretada por Fernanda Montenegro escrevia cartas para pessoas se comunicarem com parentes distantes.

- O filme nos serviu como inspiração para que essa ideia fosse realizada em benefício de nossos usuários, já que as rodoviárias movimentam uma grande quantidade de pessoas de todas as classes sociais, principalmente durante os feriados como o Natal. Também foi uma forma de presentear nosso usuário nesta época do ano, explicou Beatriz Lima, assessora de comunicação do Consórcio Novo Rio.

Números do Projeto

No ano passado, somente no Rio de Janeiro, foram emitidos 433 cartões e a meta para este ano é superar a marca de 500 cartões postados. Ao longo dos 12 anos de existência do projeto, já foram emitidos mais de 45 mil cartões de natal. Outros terminais também participarão simultaneamente do Projeto Cartão Social, entre eles estão: Tietê, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Campinas (São Paulo); Fortaleza (CE); Aracaju (SE); Natal (RN); Recife (PE) e Brasília (DF).

Fonte; Arquidicese São Sebastião -RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário