domingo, 2 de dezembro de 2012

Árvore de Natal da Bradesco Seguros tem como tema as quatro estações do ano


A Árvore de Natal da Bradesco Seguros é certificada pelo Guinness Book of Records como a maior árvore de Natal flutuante do mundo. Com patrocínio exclusivo da Bradesco Seguros desde a sua primeira edição, em 1996, conta com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
“É um imenso prazer entregar à população um símbolo de Natal que conquistou o País e já se tornou uma referência natalina internacional. Nosso maior objetivo é, a cada ano, transmitir uma mensagem de Natal mais bonita e encantadora”, afirma Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.

A CENOGRAFIA
A harmonia e o encanto do Natal estarão mais uma vez presentes na cenografia inédita da 17ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros, que promete levar seus espectadores a uma viagem pelas quatro estações do ano.
Os jogos de luzes começarão no Outono. Uma base de lâmpadas em tons de verde, com detalhes de galhos de árvores, simulará a queda das folhas, comum a essa estação do ano. Em seguida, a Árvore ganhará uma tonalidade totalmente branca, representando o Natal nos países que comemoram a data no Inverno. Nesse momento, um efeito simulará a neve caindo, com um incrível jogo de luzes.
A Primavera chegará por luzes amarelas, ganhando flores coloridas, em efeito 3D, como se fosse mesmo um jardim brotando. No Verão, época em que nós, brasileiros, celebramos a data, a Árvore ganhará tons de amarelo com brilho solar. Bolas coloridas de diversos tamanhos darão vida à decoração natalina, quando a maior árvore de Natal flutuante do mundo ganha, pela primeira vez, uma base iluminada, representando uma toalha de mesa rendada como apoio.

ÁRVORE EM NÚMEROS – 2012
TEMA-TODOS OS NATAIS DO MUNDO
 ALTURA-85 metros, equivalente à de um edifício de 28 andares
 PESO-542 toneladas
BASE-810m2, composta por 11 flutuadores de 12m de comprimento, 2,80m de largura e 2,40m de altura cada um, interligados por vigas que formam uma base de 27m x 30m, para apoio da Árvore. O peso de cada flutuador varia entre 12 e 16 toneladas.
 MICROLÂMPADAS-3,1 milhões
 ESTRUTURA TUBULAR-22 km
 EFEITOS-120 mil metros de mangueiras luminosas reproduzirão a cenografia
 2100 estrobos produzirão efeitos de estrelas
 100 refletores de led RGBW
 GERADORES
6 geradores embarcados, sendo 4 de 500 kVA para a iluminação básica da Árvore, 01 de 100 kVA para serviço e 01 de 30 kVA para sinalização noturna
 PESSOAS ENVOLVIDAS
Em todas as etapas (montagem, manutenção, espetáculos e desmontagem), estão envolvidas cerca de 1.200 pessoas, entre produtores, engenheiros, técnicos, artistas etc
 CARRILHÃO ELETRÔNICO
 O equipamento reproduzirá eletronicamente os sons das badaladas de sinos originais, com alta fidelidade e mais nitidez, iguais aos dos sinos verdadeiros. O carrilhão executará a programação em dias e horários definidos, sem intervenção manual.
Fonte;Revista apólice

Nenhum comentário:

Postar um comentário