sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Equipe de voluntários da JMJ aquece os motores

As Nações Unidas dedicaram o dia 5 de dezembro aos voluntários da organização. Em mensagem para marcar a data, o Secretário-Geral Ban Ki-moon diz que quem opta por um voluntariado ajuda a mudar o mundo para melhor.
No Dia Internacional dos Voluntários, a ONU homenageia milhares de pessoas que se dedicam às causas humanitárias em zonas de guerra e de desastres naturais, na promoção do desenvolvimento sustentável e outros projetos de bem-estar. São pessoas que vão além do seu exercício de cidadania – se tornam ativistas permanentes ou cidadãos que buscam dar um exemplo de compaixão e solidariedade. De acordo com as Nações Unidas, os voluntários contribuem ainda para avançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Ban Ki-moon encerra a mensagem dizendo que o voluntariado, baseado nos valores da solidariedade e da confiança recíproca, transcende fronteiras culturais, linguísticas e geográficas. Para ele, quem abraça a causa voluntária oferece ao mundo inspiração. Pe. Ramon Nascimento da Silva é o Diretor Executivo do setor voluntariado da próxima JMJ, programada para julho de 2013, no Rio de Janeiro. Estima-se que o evento atrairá à cidade milhares de voluntários de todo o mundo. Muitos já estão se mobilizando e o Comitê Organizador Local está com os motores aquecidos. Ouça clicando acima.

Fonte; domtotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário