sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Gaúchos se preparam para Romaria de Nossa Senhora Mãe de Deus

Porto Alegre (RV) - A Arquidiocese de Porto Alegre (RS) promoverá no dia 1º de janeiro de 2013 a 25ª Romaria de Nossa Senhora Mãe de Deus (padroeira da cidade e da arquidiocese), tradicionalmente realizada no primeiro dia do ano, para pedir paz para o mundo todo. Considerado um dos recantos mais bonitos da capital gaúcha, com vista panorâmica de 360 graus, o Santuário acolhe todos os anos milhares de fiéis e devotos nesta data festiva.
A preparação para a romaria teve início no dia 23 de dezembro e seguirá até o dia 31 deste mês, com uma novena. Todas as noites, a partir das 19h30min, no Santuário Mãe de Deus, os fiéis são convidados a refletirem o tema "A Mãe de Deus no Ano da Fé". Já no dia da romaria, 1º de janeiro, a programação começará às 17h30min, com os romeiros partindo da Gruta de Lourdes em direção ao Santuário Mãe de Deus.
Chegando ao Santuário haverá uma missa campal, às 18h30min, na esplanada do local, com bênção das mães e benção geral. A celebração eucarística será presidida pelo Arcebispo metropolitano, Dom Dadeus Grings, e concelebrada pelos bispos auxiliares e demais padres da arquidiocese. Os organizadores estimam a participação de mais de três mil pessoas na romaria.
Para mais informações visite o site www.santuariomaededeus.org.
(BF-Gaudium Press
Fonte; Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário