quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Moysés Azevedo: "Cristo é o ponto de partida". Ouça



 
Cidade do Vaticano (RV) – O congresso internacional "Ecclesia in América", que reuniu no 
Vaticano 250 participantes, chega ao fim nesta quarta-feira, 12. 
Liderados pelo Cardeal Marc Ouellet, Presidente da Comissão para a América Latina, os participantes rezaram juntos o terço nesta terça-feira, diante da estátua de Nossa Senhora de Guadalupe com o índio São Juan Diego, nos Jardins do Vaticano. 
A oração teve como inspiração o documento Nicam Mopohua, que reúne os diálogos entre a Virgem e Juan Diego na colina mexicana de Tepeyac.
Após a oração, os participantes do congresso assistiram a um espetáculo cultural e de devoção no qual foram apresentados vídeos sobre a imagem de Nossa Senhora e entoados hinos guadalupanos.
O “Ecclesia in America” se realiza quinze anos depois do Sínodo dos Bispos para a América, convocado por João Paulo II em 1997, e seu objetivo é intensificar a unidade e a cooperação entre as Igrejas americanas para enfrentar os problemas e desafios comuns.
Moysés Louro de Azevedo Filho, consultor do Pontifício Conselho para os Leigos, contribuiu de modo especial no Sínodo dos Bispos sobre a Eucaristia em 2005, tendo nomeado pelo Papa como leigo auditor. Em 2007 participou da V Conferência Episcopal da América Latina em Aparecida, convidado como representante dos movimentos eclesiais.
Para o fundador da Comunidade Shalom, o congresso destes dias é importante porque avalia a ação evangelizadora em toda a América, onde o encontro com a pessoa de Cristo é o “ponto de partida da experiência de Deus”. Para ouvir.a entrevista, clique acimar
Fonte; radio vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário