O grupo do movimento familiar cristão da igreja católica e também composto por voluntários e profissionais liberais realizou ontem mais uma etapa do projeto Serenatas de Natal no Hospital Universitário.
A ideia é sempre levar alegria, interagir e trazer a paz natalina, explica o coordenador do grupo, Antônio Augusto Saraiva, que também é o coordenador do folclore do Movimento Familiar Cristão. “Queremos levar alegria, cantamos canções natalinas em ritmos alegres e esperamos levar um pouco da felicidade do Natal para as pessoas”, explica.
Saraiva também enfatiza que o projeto Serenatas de Natal já existe há quatro anos e nesta edição teve a abertura junto com o Natal Luzes no Pampa, dia 25 de novembro. “O projeto irá até o dia 30 de dezembro onde teremos apresentações no palco montado em frente à Catedral de São Sebastião”, destaca.
O grupo composto por cerca de 70 participantes cantou já em diversas escolas, praças, asilos e hospitais. “Teremos apresentações também na rodoviária no dia 21, sexta-feira, recepcionando os visitantes e pessoas que vêm passar o Natal com familiares em Bagé”, relata.
No Hospital Universitário o grupo cantou para os pacientes e familiares. Segundo a paciente Zelma Vaz dos Santos é uma alegria receber esta serenata. “Estamos muito tristes por estarmos doentes. Fico feliz em receber visitas de pessoas alegres, com músicas de Natal. É maravilhoso”, explica.
A filha da paciente que está internada no HU há dois dias, Maria da Graça dos Santos conta que a serenata levantou o astral da enferma. “Ela ficou mais feliz, mais animada. É muito importante, acho linda esta iniciativa”, enfatiza.
Para o médico nefrologista e responsável pelo setor de hemodiálise do hospital, Manif Curi Jorge, esta iniciativa é muito boa, ainda mais nesta época que todos estão sensibilizados. “Parabéns ao grupo pela iniciativa. É muito bom, estão de parabéns, os pacientes ficam muito felizes”, informa.
A serenata de Natal passou por todas as unidades do hospital cantando músicas natalinas tradicionais e levando alegria a pacientes, amigos, funcionários e familiares.
Fonte;Jornal folha do sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário