quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vigília dos Jovens Adoradores: em preparação para o Natal-


Para encerrar o ano com chave de ouro, a última Vigília dos Jovens Adoradores será na sexta-feira dia 14 de dezembro às 22h na Igreja de Sant’Ana, no centro do Rio de Janeiro. A 13ª edição da vigília abordará o tema “Viemos Adorá-lo” (Mt 2,2), lema da primeira Jornada Mundial da Juventude conduzida pelo Papa Bento XVI em 2005, realizada na Alemanha.

Apresentado por Cassiano Meirelles da Canção Nova, o tema vai ao encontro do Tempo Litúrgico do Advento que está se vivenciando neste mês. Desta forma, a vigília também tem o objetivo de preparar os jovens para o Natal.

O encontro terá início com a Santa Missa, presidida pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Nelson Francelino. Já a animação ficará por conta das bandas Canto Novo e Banda Sandra Mara e Maíra. O patrono da JMJ Rio2013 escolhido dessa vez é o Beato João Paulo II. Considerado como o Papa dos Jovens, João Paulo II foi o criador da Jornada Mundial da Juventude.

Em seu pontificado, estabeleceu um diálogo com os jovens, ajudando-os a reconhecer seu lugar e missão dentro da Igreja. A vigília ainda contará com participação das Comunidades Shalom, Pequeno Rebanho, dos Movimentos Regnum Christi e Comunhão e Libertação e do Ministério Jovem.

Se você tem o Youcat, o catecismo jovem da Igreja Católica, não deixe de levá-lo. Durante a vigília haverá um momento de estudo para a formação dos jovens. Já aqueles que não estiverem no Rio de Janeiro e quiserem acompanhar o encontro, poderão acessar aWebTv Redentor e assistir a transmissão ao vivo.

Fonte; JMJ 2013

                                                Arquidiocese de Niterói

Sexta, 21 de dezembro de 2012
22:00 hs

Será a última de 2012. Vamos nos encontrar diante de Jesus Sacramentado para agradecer pelo ano que se encerra, pedir pelo que está chegando e por todos os trabalhos em prol da Jornada Mundial da Juventude.
Chame seus amigos para juntos intercedermos pela juventude e pela JMJ Rio 2013!

Lembrando que a programação para o mês de Dezembro é especial: a Santa Missa será na Igreja de Nossa Senhora das Dores (Ingá) e, em seguida, iremos em procissão para a Igreja de São Judas Tadeu (Icaraí).

Tema da Vigília de Dezembro: "Viemos adorá-Lo" (Mt 2, 2) - JMJ 2005
Fonte;  juventude da Arquidiocese de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário