domingo, 27 de janeiro de 2013

Arquidiocese De Porto Alegre


A Catedral Metropolitana de Porto Alegre dedicou a Celebração Eucarística das 18h30min aos jovens falecidos na tragédia ocorrida em uma boate de Santa Maria, bem como em solidariedade às famílias enlutadas. Nesta madrugada, um incêndio causou a morte de mais de 230 jovens.

Monsenhor Ermilo Weizenmann, vigário paroquial da Catedral, presidiu a Santa Missa e destacou que a vida merece ser cuidada. O presbítero lembrou que acontecimentos que envolvem morte nos fazem repensar toda nossa caminhada na terra.

Recordando a liturgia do domingo, o Monsenhor destacou: “Talvez nem conheçamos os jovens mortos nessa tragédia, mas, como diz a segunda leitura de hoje, eles fazem parte do corpo de Cristo, são membros da Igreja como nós e, por isso, nós rezamos por eles. O Brasil precisava destes jovens que estavam trabalhando e estudando para servir ao país. Por isso, queremos nos unir como membros deste corpo, e rezar pelos pais e pelas mães atingidos por essa tragédia” disse Monsenhor Ermilo Weizenmann.

Durante a oração eucarística, o vigário paroquial reforço a oração pelos mais de 230 jovens mortos e, ao final da missa, pediu aos fiéis que rezem pelas famílias enlutadas.
Fonte; Arquidiocese de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário