segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Começa no Rio a trezena de São Sebastião


Rio de Janeiro (RV) - Inspirada no lema "São Sebastião, irmão na fé: acolhei-o", a Arquidiocese do Rio de Janeiro está promovendo a tradicional trezena de São Sebastião que começará nesta segunda-feira, 7, e vai até o dia 19, véspera da Festa do Padroeiro da Arquidiocese e da cidade do Rio de Janeiro.
"A Festa de São Sebastião é o evento mais antigo da história dessa cidade. A Imagem Peregrina de São Sebastião visitará durante os dias da Trezena, além de paróquias e capelas, também praças públicas, hospitais, asilos, unidades de ações socioeducativas, unidades prisionais, comunidades pacificadas, lugares em situação de vulnerabilidade social, bases militares, sedes de segurança pública, sedes dos governos, e muitos outros locais, inclusive o local em Guaratiba onde o Papa Bento XVI vai celebrar a missa de envio da Jornada Mundial da Juventude, em julho deste ano", explicou o Padre Omar Rapposo, coordenador de eventos de massa da Arquidiocese.
O Coordenador de Eventos de Massa da Arquidiocese falou também sobre a tragédia que aflige diversas famílias do estado do Rio de Janeiro: "Infelizmente, a cada ano, no mês de janeiro, temos tido tragédias na Região Serrana e em outras regiões do Estado do Rio, por causa das chuvas. São Sebastião é Padroeiro contra pestes e tempestades, então, esse cortejo a São Sebastião torna-se mais dinâmico ao trabalharmos também a caridade e a solidariedade".
Com o intuito de ajudar as vítimas das fortes chuvas na Região Serrana do estado, os organizadores da Trezena e da Festa de São Sebastião vão aproveitar o evento para arrecadar donativos para as famílias atingidas pelo desastre no Rio de Janeiro.
Fonte; Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário