A campanha realizada no marco da celebração do 70º aniversário da Congregação consistia em entregar terços gratuitos e as pessoas deixavam sua assinatura.
O sacerdote se reuniu com o Papa em dezembro de 2012 ao celebrar-se no Vaticano o congresso internacional sobre o documento de João Paulo II, Ecclesia in a América, onde pediu a bênção apostólica e descreveu a experiência como "uma oportunidade especial".
Assinalou também que os compromissos "estão escritos em idiomas que não podemos entender, como por exemplo, alguns pertencentes à Índia e Bangladesh".
A campanha do Terço começou em 1991 quando o fundador do Apostolado do Terço em Família e Servo de Deus, Padre Patrick Peyton, pediu para que rezem pela paz em união aos pedidos da Virgem Maria.
O Padre Peyton é um dos sacerdotes americanos mais influentes no século XX em sua nação, foi conhecido como o Sacerdote do Terço e foi pioneiro na evangelização nos meios de comunicação social.
Fundou o apostolado do Terço em 1942 com o propósito de ajudar às famílias a que rezem e alentava com a frase "Família que reza unida, permanece unida". Faleceu em 1992 em olor de santidade.
Fonte;ACIdigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário