quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Santuário Santa Paulina celebrará missas de 7º dia pelas vítimas da tragédia de Santa Maria (RS)

Velas acesas As missas do próximo sábado, 2 de fevereiro, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC) serão pelas vítimas da tragédia de Santa Maria (RS). A Diretoria do Santuário e o Reitor, Padre André Borges da Silva destacam que as celebrações terão uma intenção especial em favor dos falecidos, de seus familiares e daqueles que ainda estão em Hospitais. Um arranjo especial, com os nomes de todas as vítimas ficará junto ao altar do Santuário. Segundo informações oficiais, no total, 235 pessoas morreram nesta tragédia.
No mesmo sábado, o Santuário Santa Paulina também realiza a tradicional benção das velas, no dia em que é dedicado à Nossa Senhora da Luz. Elas que irradiam luz iluminadora e simbolizam Cristo "Luz do mundo", serão também utilizadas nas celebrações da Benção da Garganta, no domingo, 3 de fevereiro, Dia de São Brás. As missas no sábado ocorrem às 11h e às 15h. Já no domingo, as celebrações são às 8h, 10h, 14h e 16h.
Sobre São Brás                                  
Nasceu na cidade de Sebaste, Armênia, no final do século III. Era médico e usava seus conhecimentos para resgatar a saúde, mas também se preocupava em evangelizar seus pacientes.
Por ser cristão, Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé. Mas por amor a Cristo e à Igreja, preferiu renunciar à própria vida. Em 316, foi degolado.
Conta a história que, ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo, engasgada, por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e a criança foi curada por sua intercessão
Fonte;Santuário Santa Paulina

Nenhum comentário:

Postar um comentário