terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Arquidiocese de Niterói envia comunicado a imprensa Publicado por: SECOM



O Setor Jurídico da Arquidiocese de Niterói, enviou um comunicado a imprensa sobre o afastamento do exercício do ministério presbiteral do Padre Emilson Soares Corrêa. Eis a comunicado:
COMUNICADO A IMPRENSA
Publicado por: SECOM
BRASÃO Arq. NIT

Diante das desagradáveis notícias veiculadas pela imprensa envolvendo o Padre Emilson  Soares Corrêa, a Arquidiocese de Niterói, através do setor jurídico, reitera a nota oficial, ressaltando que o senhor Arcebispo ao receber pessoalmente a família envolvida e ouvir as acusações ao referido sacerdote, suspendeu o mesmo de toda e qualquer atividade sacerdotal, tomando a iniciativa de encaminhá-lo ao Ministério Público para que os fatos sejam apurados por via judicial, sendo o mesmo acompanhado por seu advogado até que se conclua a investigação e possível processo confirmando a veracidade ou não dos fatos.
Informações adicionais
Nome: Emilson Soares Corrêa,
Nascimento: 20/10/1956, em Niterói – RJ,
Ordenado sacerdote: 15/11/1985, na Arquidiocese de Niterói,
Afastado temporariamente: 23/11/2012.
Anteriormente não foi apresentada, de maneira formal, outra denúncia a respeito do sacerdote.
NOTA OFICIAL
O Setor Jurídico da Arquidiocese de Niterói, esclarece que a denúncia recebida acerca de Pe. Emilson Soares Corrêa está sendo averiguada. Após a acolhida da família, e tendo iniciado a apuração do caso, decidiu-se pela suspensão temporária do referido sacerdote em relação ao exercício de seu ministério.
Obviamente, o padre não ficará responsável por nenhuma paróquia, já que foi completamente afastado de suas funções ministeriais.
Cabe dizer que o próprio sacerdote levou o fato da denúncia ao conhecimento do Ministério Público, para que apure a veracidade da mesma.
Niterói, 26 de fevereiro de 2013.
 Pedro Paulo DiasSetor Jurídico da Arquidiocese de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário