quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ato de reparação pública para a 1ª sexta feira de cada mês


Coração dulcíssimo de Jesus, coração hóstia, coração vitima, para quem os homens ingratos só tem esquecimento, indiferenças e desprezo!  Permiti, aos vossos filhos devotos virem, neste dia de salvação e perdão, pedir misericórdia a vossos pés, e dar-vos reparação pública pelas traições, atentados e sacrilégios de que sois vítima adorável em vosso  sacramento de amor.
Ah, nós mesmos somos pecadores; apenas ousamos apresentar-nos. Cada um teme, a cada um falta coragem para elevar a voz em favor de seus irmãos. Entretanto, ó Jesus, confiando na infinita bondade de vosso coração e, prostrando-nos humildemente perante vossa Majestade três vezes santa, tão indignamente ultrajada pelos crimes que inundam a terra, ousamos dizer-vos; Senhor, não castigueis...ou, pelo menos, não castigueis  ainda ! Vosso indulgente amor perdoará nossa temeridade.
Ó coração de Jesus, Coração tão generoso e tão terno, coração tão amante e tão doce! Perdão primeiramente para nós! Perdão para os pobres pecadores! Aceitai nosso desagravo, nossa reparação pública pelas blasfêmias com que  tantos Vos ultrajam. Perdão para os blasfemadores, Reparação pública pelas profanações de vossos Sacramentos e do santo dia que Vos é consagrado. Graças e perdão para os profanadores!
Reparação pública pelas irreverências e imodéstias cometidas no lugar santo. Graças e perdão para os sacrílegos!
Reparação pública pela indiferença que de Vós parta tantos os cristãos. Graças e perdão para os ingratos!
Reparação pública por todos os crimes, Ainda uma vez, ó meu Deus, graças e perdão  para todos os homens!
Favorecei-nos Senhor em consideração do Coração adorável de vosso divino Filho que vela em todos os santuários, vítima permanente por nossos  pecados.
Seja ouvido em nosso favor o seu preciosíssimo sangue. Cessem as ofensas. Estabeleça-se o vosso divino amor; reine, triunfe nos corações de todos os homens, para que todos os homens reinem um dia convosco no céu. 
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário