Com missa presidida pelo bispo da diocese de Guaxupé, dom José Lanza Neto, muitos jovens, padres, religiosos, seminaristas e leigos representantes das 84 paróquias que compõem a diocese acompanharam a celebração em ação de graças pela ocasião celebrada.
Durante a homilia, o bispo destacou a caminhada histórica e a necessidade atual de uma diocese profética em sua missão evangelizadora. Aos padres que compareceram à solenidade, agradeceu-lhes a sensibilidade à unidade e também destacou a presença dos representantes dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPP). Disse ainda, referindo-se aos jovens que participavam da celebração, que a juventude, na Igreja, é viva quando atendida nos aspectos “acolhida, espaço e identificação.”
No final da celebração, por convocação de dom Lanza, jovens que representavam suas paróquias, deixaram a assembleia e dirigiram-se até ao presbitério para acompanhar a bênção e imposição das cruzes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
No próximo dia 3 de março de 2013, haverá uma grande concentração da juventude, na Catedral diocesana para a acolhida aos ícones da JMJ. Durante os meses seguintes, setores pastorais farão estudos e plenárias de temas do Concílio Vaticano II. 2014 e 2015 serão preparadores e realizadores das Santas Missões Populares
Fonte; CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário