terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dom José Lanza preside missa em comemoração ao centenário da diocese de Guaxupé (MG)


bispo_guaxupe_05A diocese de Guaxupé (MG) vivenciou no último domingo, 3 de fevereiro, a abertura das comemorações de seu centenário, que ocorrerá em 2016. Logo pela manhã, cerca de 500 pessoas participaram de uma procissão conduzida pela imagem da padroeira da diocese, Nossa Senhora das Dores, que seguiu em direção à Catedral.
Com missa presidida pelo bispo da diocese de Guaxupé, dom José Lanza Neto, muitos jovens, padres, religiosos, seminaristas e leigos representantes das 84 paróquias que compõem a diocese acompanharam a celebração em ação de graças pela ocasião celebrada.
Durante a homilia, o bispo destacou a caminhada histórica e a necessidade atual de uma diocese profética em sua missão evangelizadora. Aos padres que compareceram à solenidade, agradeceu-lhes a sensibilidade à unidade e também destacou a presença dos representantes dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPP). Disse ainda, referindo-se aos jovens que participavam da celebração, que a juventude, na Igreja, é viva quando atendida nos aspectos “acolhida, espaço e identificação.”
No final da celebração, por convocação de dom Lanza, jovens que representavam suas paróquias, deixaram a assembleia e dirigiram-se até ao presbitério para acompanhar a bênção e imposição das cruzes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
No próximo dia 3 de março de 2013, haverá uma grande concentração da juventude, na Catedral diocesana para a acolhida aos ícones da JMJ. Durante os meses seguintes, setores pastorais farão estudos e plenárias de temas do Concílio Vaticano II. 2014 e 2015 serão preparadores e realizadores das Santas Missões Populares
Fonte; CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário