Na manhã desta quinta-feira, 1 de fevereiro, o prefeito Rodrigo Neves assinou um decreto, que regulamenta a atuação do município na organização de eventos para Jornada Mundial Juventude em parceria com a Arquidiocese de Niterói.
Estavam presente na reunião o Arcebispo de Niterói Dom José Francisco, o Vigário Geral padre Carmine Pascale, padre André Luís coordenador arquidiocesano da JMJ, o subsecretário de governo Paulo Cunha, o secretário de cultura Arthur Maia, secretário de educação Valdeque, o presidente do caminho Niemayer Marcos Gomes, procurador do Município Dr. Raposo, o administrador da região oceânica Dr.Bouchard, o secretário de ordem pública Coronel Marcos Jardim, o secretário de assistência social Ubirajara Marques, o presidente da NELTUR Paulo Freitas e o secretário de governo Rivo Gianini.
O prefeito destacou que a Prefeitura Municipal de Niterói, será parceira da Arquidiocese durante o seu governo. “Durante os 4 anos em que estarei a frente da prefeitura de Niterói, trabalharemos juntos em grandes eventos. (…) “o objetivo é criar uma comissão que irá trabalhar em conjunto com Arquidiocese para a realização e fornecer suporte aos grandes eventos católicos que acontecerão na cidade de Niterói”.
Dom José Francisco, agradeceu ao prefeito, por ter colocado todas as secretarias a disposição da comissão e apresentou os eventos que serão realizados na cidade: “Bote Fé na praia de Icaraí no dia 15 de maio, Corpus Christi com a presença da Cruz peregrina, a Semana Missionária, evento que antecede a Jornada, será realizada na região oceânica de Niterói do dia 15 ao dia 22 de julho, e a Jornada do dia 23 a 28 de julho em que a Arquidiocese de Niterói será subsede. O quinto grande evento é o DNJ que por sugestão do prefeito, será realizado no Teatro Popular de Niterói no dia 27 de outubro”
Fonte;SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário