Fonte;CNBB
Os assessores da CNBB estão reunidos nesta segunda-feira e na terça, 18 e 19 de fevereiro, para o retiro quaresmal pregado pelo monge trapista dom Bernardo Bonowitz. O grupo se encontra na Casa de Retiros “Divino Paraíso”, nas imediações de Brasília (DF).
Dom Bonowitz é abade do Mosteiro trapista Nossa Senhora do Novo Mundo, localizado em Campo do Tenente (PR). O tema do retiro é a espiritualidade da Quaresma com ênfase na “Volta para Deus”. As conferências tratarão da oração, do sacrifício, do serviço e dos afetos.
O grupo dos assessores realiza, durante o ano, intenso trabalho de acompanhamento da pastoral nas dioceses de todo o Brasil a serviço dos bispos que compõem as Comissões Episcopais Pastorais. Convidados pelas lideranças de pastoral, eles contribuem com a formação no campo da Liturgia, da Ação Missionária, da Missão Continental, do empenho pastoral em torno da Juventude, da Comunicação, da Cultura, do Serviço para a Caridade, a Justiça e a Paz. Servem também na área da animação Bíblico-Catequética, dos Ministérios Ordenados e da Vida Consagrada. Apoiam os bispos por meio de respostas às consultas à Doutrina da Fé e animam as iniciativas do Laicato.
As Comissões Especiais também têm assessores designados para ajudar os líderes de pastoral de todo o país. Animados pela Secretaria Geral da Presidência da Conferência, os grupo também conta com a participação do assessor de política, de Imprensa, do coordenador executivo da Campanha da Fraternidade e do diretor das Edicões da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário