quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sinos devem tocar quando Bento XVI deixar Roma


2013-02-21 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – Os sinos de Roma e das localidades de Albano e Castel Gandolfo devem tocar no próximo dia 28 de fevereiro, por volta das cinco da tarde, quando Bento XVI deixar o Vaticano em helicóptero e se transferir para a Residência de Castel Gandolfo, três horas antes de encerrar seu pontificado.
Foi o que assegurou Dom Marcello Semeraro, Bispo de Albano, diocese a que pertence Castel Gandolfo, distante 30 km de Roma.
Semeraro declarou à Rádio Vaticano, que as pequenas localidades situadas na colina próxima à Castel Gandolfo e que fazem parte dos ‘Casteli Romani’, estão preparando uma acolhida ‘como merece o Papa’.
Os fiéis começarão a chegar na Praça de Castel Gandolfo, à pé, ainda de manhã, nas primeiras horas do dia. Uma hora antes de chegada de Bento XVI, começarão a rezar o rosário, intercalado por cantos e reflexões.
O pároco da igreja anexa à residência apostólica, Pe. Pietro Diletti, disse que quando escurecer está se organizando acender tochas para iluminar a praça.
Bento XVI chegará a Castel Gandolfo com seus dois secretários e 4 leigas que cuidam dele no Vaticano e ali permanecerá até final de abril, início de maio, quando então se transferirá para o Mosteiro de Clausura dentro do Vaticano. (JE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário