sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Subsídio Hora da Família 2013: Transmissão e educação da fé cristã na família


Fonte; CNBB
1ª-Capa-WEBNa próxima reunião do Conselho Permanente, que será realizada entre os dias 6 e 8 de março, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresentará o subsídio “Hora da Família” para 2013. O texto, cujo tema de 2013 é “A Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”, é utilizado em todo o Brasil para encontros e reflexões.
“O tema deste ano é um dos temas mais importantes para a família que quer ver os filhos crescendo em sabedoria, estatura e graça como o evangelho fala de Jesus (cf Lc 2, 52)”, menciona o presidente da CEPVF, e bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini.
Ainda de acordo com dom Petrini, esta é mais uma edição do subsídio “Hora da Família”, especialmente preparado para a Semana da Família que acontece no mês de agosto e que se realiza em todas as (arqui) dioceses do Brasil. “Vamos todos juntos rezar e promover a família e todas as suas dimensões em especial nos relacionamentos entre pais e filhos”, disse.
A publicação “Hora da Família 2013” oferecerá sugestões de celebrações que envolvem os membros da família em ocasiões comemorativas, cantos, além de orientações sobre Associações de Famílias, e ainda terá a relação dos endereços eletrônicos de toda a organização da CEPVF.
“A Hora da Família 2013, no ano da fé e em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude propõe ser um valioso instrumento para o relacionamento pai e filhos, principalmente na transmissão educação da fé cristã”, destacou o assessor da CEPVF, padre Wladimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário