domingo, 10 de março de 2013

Dom Odilo acompanhado pela mídia internacional


domodilo5O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, celebrou neste domingo, 10 de março, na Igreja de Sant'Andrea. Segundo a Agência Brasil, a celebração teve ampla participação e um número significativo de correspondentes internacionais da mídia que cobre a sucessão de Bento XVI.
A matéria Agência Brasil relata que dom Odilo falou em italiano, alemão e português, e não mencionou o fato de ser apontado como um dos cardeais com chances de ser eleito papa, mas demonstrou simpatia e alegria. "Que maravilha. Veio muita gente hoje aqui", disse ele, ao ver a igreja lotada. Durante a celebração, o arcebispo homenageou o casal Maria e Carmine Perseguette, de 89 anos. O casal tem três filhos, quatro netos e três bisnetos e comemorou hoje 70 anos de casamento.
Ainda segundo matéria do jornal paulistano, bem-humorado, dom Odilo abençoou os dois e disse: "Há 70 anos eu nem tinha nascido. Que belo, que lindo, que Deus abençoe essa família." O casal agradeceu. "Eu estou muito feliz hoje", disse Maria Perseguette. "Sim. Também estou muito feliz", ressaltou Carmine Perseguette.
Renata Giraldi, enviada Especial da EBC/Agência Brasi, lembrou ainda que dom Odilo é ligado da Igreja de Sant'Andrea, na qual celebrou a missa. E ele falou na cerimônia sobre a importância da Quaresma e da Páscoa para os católicos. Ele destacou a importância do perdão verdadeiro, não apenas do individual, mas daquele que vem do interior de cada pessoa, além de lembrar que este é o período de busca da conciliação. "Não basta só o perdão individual, é preciso pensar na humanidade, no perdão interior. É o perdão completo para se restituir a dignidade", disse dom Odilo, ressaltando que a eleição do papa tem provocado um "grande interesse" pela Igreja Católica Apostólica Romana.
No final da matéria, está regostrado que a missa de dom Odilo foi acompanhada por jornalistas brasileiros e também estrangeiros, entre os quais, muitos italianos, alemães, canadenses, norte-americanos, franceses e espanhóis. Sem reunião preparatória do conclave no domingo, vários dos 158 cardeais presentes no Vaticano celebraram missas ao longo do dia em distintas igrejas de Roma.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário