quarta-feira, 13 de março de 2013

Mais de 115 mil selos da Sé Vacante vendidos no Vaticano



Foto: grupo ACI

VATICANO, (ACI/EWTN Noticias).- O diretor do Escritório Filatélico e Numismático do Vaticano, Mauro Olivieri, comunicou que até o momento se vendeu mais de 115 mil selos postais que levam o emblema da Sé Vacante, e estarão em circulação até que seja eleito o novo Papa.

"Estamos na mão dos cardeais porque apenas escolham ao novo Pontífice, não venderemos mais selos para uso postal. Estes selos postais são muito importantes porque saem somente quando a Sé está vacante", disse Olivieri ao grupo ACI em 7 de março.

Olivieri explicou que "para os colecionadores, os selos têm um valor muito alto, não só por seu valor econômico, mas também porque simbolizam um período particular para a Igreja Católica".

Os selos custam 0.70, 0.85, 2.00 e 2.50 euros, e vem em quatro cores, verde, azul, cinza e amarelo. O desenho é o de um anjo segurando um guarda-chuva que cobre as chaves cruzadas do Pontificado durante a Sé Vacante.

O Vaticano também está empunhando moedas de dois, cinco e dez euros pelo período de sé vacante. As moedas podem ser usadas na Europa, a de dois euros manterá suas cores características, em troca a moeda de cinco euros será prateada e a de dez euros dourada.

O desenho das moedas terá em uma cara, o selo de armas do Camarlengo, Cardeal Tarcísio Bertone, e da Câmara Apostólica. Pelo outro lado, só as de cinco e dez euros levarão uma pomba que simboliza o Espírito Santo com as palavras em latim "Veni Sancte Spiritus" (Vem Espírito Santo), e a de dois euros manterá o desenho original da moeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário