quinta-feira, 18 de abril de 2013

Governo e Igreja se reunem para apresentação de atividades do Bote Fé e da Peregrinação da Cruz e Ícone de Nossa Senhora


Reunião estadual JMJDia 17 de abril, várias instancias governamentais estiveram reunidas no Centro Pastoral São Judas Tadeu, em Icaraí, para apresentação das atividades do Bote Fé e da peregrinação da Cruz e Ícone de Nossa Senhora, na Arquidiocese de Niterói.
O território arquidiocesano de Niterói é composto por 14 municípios  são eles: Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Silva Jardim e Tanguá.
Os seis Vicariatos que compõem a Arquidiocese de Niterói irão receber a peregrinação a partir do dia 19 de maio.  Luis Carlos Pugialli (representante do governo estadual) esteve no auditório do Centro Pastoral São Judas Tadeu presidindo uma reunião com os representantes da comissão arquidiocesana da JMJ (Padre André Luis, Padre Bruno Guimaraes e Padre Erick), representantes da saúde, segurança e representantes das prefeituras de todo o território arquidiocesano.
Na ocasião foram abordados o Bote Fé e a Peregrinação. Outros assuntos foram tratados, rapidamente, como: as expectativas para a JMJ; o impacto que a Semana Missionária (semana que antecede a Jornada) dará a cidade de Niterói, na parte segurança, saúde, cultural, turística e solidária. Pugialli disse para os presentes que esses assuntos serão tratados em outras reuniões
Fonte:Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário