segunda-feira, 29 de abril de 2013

os Sapatos - Mãe

Mais uma matéria para compartilhar com vocês:
A matéria que escolhi hoje foi sobre sapatos, que podem ser de salto médio ou alto (sem exageros). Você pode até usar uma roupa simples mais o sapato é o complemento, eu costumo primeiro comprar o sapato para depois comprar a roupa, trabalhei anos em lojas de sapatos feminina e ganhei com isso pois aprendi a maneira certa de como usar sapatos em ocasiões como ir a igreja, a uma reunião de trabalho... A mulher tem que se amar e andar bonita. Hoje temos várias lojas para escolhermos nossos modelos preferidos, mas o importante é se sentir bem .

A pouco tempo se via na mídia falando dos sapatos vermelhos do Papa emérito Bento XVI e do sapato preto do Papa Francisco, como podemos ver como é importante o sapato, ai vem a pergunta , como surgiu o sapato?

Com objetivo de proteger os pés, pinturas encontradas em cavernas na Espanha e no sul da França indicam que os sapatos surgiram por volta de 10 mil anos antes de cristo.Sabe-se que as sandálias foram as primeiras formas concretas de sapato que surgiram na face da Terra, privilégio exclusivo dos faraós, já que o povo era obrigado a andar descalço.Na Mesopotâmia eram comuns os sapatos de couro cru, amarrados aos pés por tiras do mesmo material. Os coturnos eram símbolos de alta posição social.Na Grécia Antiga, os gregos chegaram a lançar moda, como a de modelos diferentes para os pés direito e esquerdo.
Na Idade Média, tanto homens como mulheres usavam sapatos de couro abertos que tinham uma forma semelhante ao das sapatilhas. Os homens também usavam botas altas e baixas, atadas à frente e ao lado. O material mais corrente era a pele de vaca, mas as botas de qualidade superior eram feitas de pele de cabra.A partir da quarta década do século XX, grandes mudanças começam a acontecer na Indústria calçadista, como a troca do couro pela borracha e pelos materiais sintéticos, principalmente nos calçados femininos e infantis.

Para os sacerdotes era obrigatório o uso de um par de sapatos fechados de outra cor, para se destacarem dos fiéis. Como vimos o caso dos sapatos de Bento XVI, mas com o tempo tudo muda, tudo se transforma e não estamos aqui para falar dos sapatos dos Papas e sim de nós mulheres. Uma dica legal é de dar de presente um par de sapatos lindos para as mães ou ela mesma comprar para poderem passar o dia das mães lindas e belas. Vai ai as últimas tendências da moda em calçados ;

Portanto vamos andar bonitas.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário