sábado, 18 de maio de 2013

Ziraldo produz artes de camisetas para a JMJ Rio2013


Da Redação, com Arquidiocese do Rio


Casa Ziraldo de Cultura
Ziraldo é pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista, escritor e colecionador de piadas. Suas obras estão por todo Brasil
Depois de criar as caricaturas de todos os cartazes da Feira da Providência, os desenhos para os livrinhos sobre o ensino religioso e a arte do ônibus "Passaporte da Cidadania" — projeto que está no escopo dos objetivos do legado social da Jornada Mundial da Juventude —, o cartunista Ziraldo elaborou o desenho da nova camisa da JMJ Rio2013.
O lançamento oficial da camisa será realizado neste domingo, 19, a partir das 14h, na Praia de Icaraí, durante o Bote Fé Niterói. O evento marcará a chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude – Cruz e Ícone de Nossa Senhora –, na Arquidiocese de Niterói. 
“A organização do evento me pediu um desenho para uma camiseta, ao invés de uma fiz três, pois sou muito ligado às ações da Igreja. A primeira é um anjinho com a mala dele na mão dizendo que vai chegar aqui na JMJ. A segunda é inspirada na chegada do Papa aqui no Rio, pois é o Cristo Redentor dizendo em várias línguas: “Francisco, você por aqui?”. E a terceira é só a belíssima frase que um dos apóstolos diz para Jesus e que está na bíblia: “Que bom estarmos todos juntos aqui”. Gostei muito do convite porque eu acho que a Jornada será fantástica e eu ficaria muito chateado se ficasse de fora”, afirmou Ziraldo. 
A nova camisa, que custa R$36, estará à venda apenas no site oficial da JMJ Rio2013 (www.rio2013.com) e toda a verba será revertida para a Jornada. 
A JMJ Rio2013 vai reunir jovens do mundo inteiro com o Papa Francisco, entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário