2013-06-09 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) - Milhares de jovens se reuniram na noite deste sábado, no Estádio Helvia Recina de Macerata, na região das Marcas, centro da Itália, por ocasião da 35ª edição da Peregrinação a pé de Macerata a Loreto.
Quando os jovens chegaram ao estádio tiveram uma surpresa: a saudação ao vivo do Papa Francisco através de uma ligação telefônica.
O Prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet, presidiu a missa e logo após a cerimônia teve início a peregrinação até Loreto. Os jovens fizeram o percurso, de cerca de 27 quilômetros, rezando e cantando. A iniciativa foi promovida pelo movimento católico eclesial "Comunhão e Libertação". O evento deste ano teve como tema "O que pode realmente saciar o desejo do ser humano?".
O Papa recordou na saudação aos jovens que "a vida é uma peregrinação". "O importante é o encontro com Jesus neste caminho da vida, o encontro com Ele que nos dá a fé. Deixem-se guiar por Jesus! Muitas vezes, para nós, a fé é um pressuposto óbvio do viver. Muitas vezes dizemos: Eu creio em Deus, e isso é bom, mas o importante é como eu vivo o crer no caminho da vida? A fé deve se tornar uma experiência presente", disse ainda o Papa Francisco.
O Santo Padre convidou os jovens a seguirem em frente com esperança, e concluiu: "Não deixem ninguém roubar a esperança que o Senhor lhes dá". (MJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário