sábado, 27 de julho de 2013

Como falar do dia da Via Sacra com Santo Papa na JMJRio 2013, em que fui abençoada

Foto Bete Iane

Dia 26 de Julho  teria que falar sobre a via Sacra, mas não conseguiria, diante de tanta emoção, ao ver nosso Santo Papa no forte de Copacabana onde estava a Imprensa, da qual estou fazendo parte, a emoção tomou conta dos colegas da Imprensa, voluntários e eu principalmente posso falar que fui abençoada e fiquei emocionadíssima.
Por volta das 17:45h o Santo Papa chegou no Forte, não tem como se emocionar, vi fotógrafos tremerem, chorarem de emoções, não conseguirem se segurar. O nosso Santo papa já deixa saudades, diante de sua simplicidade de Pai que deixa seus filhos.
 Ao saber que seria no Rio de Janeiro e já em oração começou a minha JMJ, fiz parte do Bote Fé em Niterói, na Imprensa onde pude vivenciar este momento, de fé, esperança e foi aonde começou minha emoção, minha Jornada, estar diante dos símbolos da JMJ foi maravilhoso, só quem estava no momento podia sentir a presença é real de Jesus. Você sente ele vivo, sente a presença, você fala com ele, você escuta, você fica pensando e meditando... Senhor sou tão pequena , mas estou aqui perto de ti, a vontade é só de agradecer, não sentia outro desejo, outra vontade, como de pedir. A vontade era só de dizer : Jesus eu te Amo, meu muito obrigada por este momento!
De Niterói Bote Fé à Jornada Mundial Rio de Janeiro. Imprensa, eu no meio de mais de 6.000 jornalistas do mundo inteiro! Sim, Jesus me deu este presente, este momento, mais uma vez. Que palavras eu posso dizer, como posso retribuir a Jesus estes momentos? Estar com peregrinos do mundo todo, presenciar um “Pai Nosso” em Francês , uma catequese em Espanhol, Um louvor em paraguaio, uma dança em mexicano... Quanta coisa! E tudo para o mesmo “A Fé. Todos falamos: seja na católica, na Evangélica... a mesma Fé.
E o momento que jamais irei esquecer, O Nosso Santo Papa diante de mim, momento único, que poderei testemunhar por toda a minha vida. Homem simples, sem luxo, tesouro precioso, homem do povo, a bondade, a ternura dele... é uma benção.
Eu lembrei muito de uma frase do Santo papa que me levou a ir a Copacabana sozinha, uma frase em meu coração que me deu muita força:
“Você não está sozinha, a Igreja está com você”
Só tenho a dizer:
Obrigada Senhor, Obrigada Senhor.
                     
Bete Iane

Nenhum comentário:

Postar um comentário