sábado, 6 de julho de 2013

Símbolos da JMJ chegam ao Rio de Janeiro

A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, chegaram à cidade do Rio. Os ícones vão passar por igrejas, universidades, escolas, comunidades, hospitais e presídios até a chegada do Papa Francisco.
A chegada dos símbolos foi na Igreja de São José, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Em seguida, às 7h30, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora partiram em procissão até o Batalhão de Engenharia do Exército onde aconteceu a cerimônia de boas-vindas com uma benção de dom Orani Tempesta.
Após a benção, os símbolos seguiram em procissão por diversos pontos de Santa Cruz e, às 15h30, em direção à Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro.
A Catedral foi palco da “Festa do Acolhimento” onde o objetivo foi um grande encontro, com muita oração e música entre as famílias que receberão os peregrinos de todo o mundo em suas casas durante a Jornada.
Às 17h, Dom Orani celebrou uma missa no local, seguido de uma procissão até a Lapa, onde os fieis participam do evento “No Coração da Jornada” na Praça Cardeal Câmara, nos Arcos da Lapa. Nos hows atrações católicas nacionais e internacionais, como Martin Valverde, Olivia Ferreira, Ziza Fernandes, Padre Omar Rapozo, Eliana Ribeiro, Frutos de Medjugorje, Sambadorando e DJ’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário