quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A JMJ em Niterói não terminou


Hoje quinta-feira, 1º de agosto,cerca de 46 jovens da Argentina que ainda estão hospedadas em Niterói e participaram da JMJRIO2013 foram compartilhar a alegria com os idosos da casa Convívio Convivência, que fica em Niterói.
Letícia que é coordenadora do centro Cultural Enseada (atividades diversas para estudantes do ensino médio e universitários e também formação Católica pelo Opus Dei), soube através de uma voluntária da casa dos idosos, ligou e marcou a visita, onde levaram para os idosos um dia de atividades. Também foram recebidos com carinho, oração e um delicioso almoço oferecido pela casa dos idosos.
Foi um dia inesquecível para os idosos, pois eles já estavam participando da Jornada desde o início com suas orações e cantando para os jovens, como na última vigília em preparação para a Jornada. Foram feitos cartazes com mensagens em 9 idiomas. Estes foram distribuídos por todo o Rio de janeiro com a ajuda dos voluntários da casa, para que os jovens na JMJRIO2013 pudessem ler.
Conversando com Angélica, jovem da Argentina que participou da JMJRIO2013, integrante deste mesmo grupo, pedi a ela uma frase que definisse este período aqui no Brasil.
" Estar no Brasil foi uma experiência inspiradora"
E quanto aos idosos da casa de Convívio:
" Os Idosos estão mais vivos e agradecidos do que os jovens."
Durante a visita aconteceu uma troca de homenagens feitas pelos jovens de idade e jovens da Argentina.
Confira aqui as fotos da visita: http://www.flickr.com/photos/palavravidaefe/ e homenagem: http://www.youtube.com/user/beteiane
e para entrar em contato e saber mais sobre a casa de Convívio acesse:
http://www.casaconvivio.com.br/  Facebook-Blog-site

Nenhum comentário:

Postar um comentário