quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Arquidiocese de Niterói comemora 80 anos de consagração

A Arquidiocese de Niterói comemora os 80 anos de consagração à N.Senhora Auxiliadora. Será celebrada uma missa em ação de graças na Catedral S. João Batista no centro de Niterói, no dia 20 deste mês às 18:30h , pelo Pe Wallace. Como convidados o Padre Antônio, pároco da N.Senhora Auxiliadora e padres da Arquidiocese. A ADMA (associação de Maria Auxiliadora) junto a Arquidiocese de Niterói , em preparação a este dia, convida a todos para o Tríduo nos dias 17/18 e 19 deste mês em todas as missas na Basílica N. Senhora Auxiliadora, em Santa Rosa . Selma Toledo presidente da ADMA , com sua vocação, vem se dedicando a este e nos conta que será distribuído cartões comemorativos no final da missa na Catedral, para que no próximo ano já esteja agendado este dia.
A Catedral de Niterói recebeu a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora no dia 31 de maio/2012, foi doada pela comunidade paroquial Salesiana de Niterói, por meio da ADMA (Associação de Maria Auxiliadora), numa cerimônia singela e significativa. O pároco, Pe. Wallace Dahan dos Santos, presidiu a missa e coroou a imagem, exaltando, na homilia, as qualidades de Maria, modelo perfeito do cristão. Durante a coroação, lembrou que a coroa oferecida à Mãe é consequência da verdadeira realeza do filho que ela traz nos braços, Jesus Cristo. A imagem da “Virgem de Dom Bosco” será colocada em um local de destaque na Catedral Metropolitana, onde permanecerá, a partir de agora, em razão de dividir com São João Batista a condição de padroeiros da Arquidiocese
O Arcebispo Dom José Francisco , confessou ser devoto de Maria Auxiliadora.”Que benção para nós” ao receber também uma imagem que foi dada pela ADMA.

"FOI ELA QUEM TUDO FEZ"
DOM BOSCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário