quinta-feira, 29 de agosto de 2013
TVs católicas avaliam transmissões da JMJRio 2013
A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB participou da reunião com representantes das TVs de inspiração católica articulada pela Signis Brasil, em São Paulo, na quarta-feira, 28. Na ocasião, foram avaliadas as transmissões destas emissoras durante a Jornada Mundial da Juventude 2013.
A presidente da Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, acredita que “a experiência das transmissões da JMJRio 2013 foi um momento de crescimento e de afirmação de todos. Olhando o horizonte os representantes das TVs Católicas já estão vislumbrando projetos conjuntos de como trabalhar em determinados produtos”.
Outros assuntos estiveram na pauta da reunião como o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação que será em Natal, de 27 de outubro a 1º de novembro, e a apresentação do cartaz e spots publicitários para rádio e TV dos Prêmios de Comunicação da CNBB de 2014.
Na encontro, o presidente da Comissão, dom Dimas Lara Barbosa, falou sobre o lançamento de um Projeto de Lei pela Democratização da Comunicação no Brasil. “Durante a I Conferência Nacional de Comunicação nasceu o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação que congrega uma série de movimentos sociais e sindicatos. E este projeto de lei de iniciativa popular requer a coleta de 1,3 milhões de assinaturas, e pretende regulamentar uma série de artigos da constituição no que diz respeito, sobretudo, à radiodifusão”, explicou o bispo.
Participaram da reunião da Signis representantes da TVs Aparecida, Canção Nova, Horizonte, Nazaré, Século 21, Rede Vida, Imaculada Conceição. Além de dom Dimas Lara Barbosa, esteve presente a assessora da Comissão, Ir. Élide Fogolari.
Fonte: CNBB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário