quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Manto de Nossa Senhora Aparecida especial para Festa da Padroeira já está pronto


A Festa de Nossa Senhora Aparecida é uma ocasião repleta de detalhes, entre eles está o manto que é utilizado pela Imagem que entra em todas as celebrações festivas de outubro.
Todo ano as irmãs carmelitas da cidade de Aparecida (SP) confeccionam dois mantos que serão usados, um durante a novena e outro no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.
Irmã Maria Regina da Imaculada Conceição, religiosa que faz o bordado dos mantos contou em entrevista ao A12.com que os mantos de 2013 já estão prontos e que trazem belos detalhes.
“Os dois mantos que serão usados esse ano já estão prontos, vamos marcar o dia para entregar. Esse ano fiz um com o mesmo bordado que fiz em 2009, mas com mais brilho e o outro fiz com um novo desenho”, contou Irmã Maria Regina.
A religiosa conta que enquanto borda reza pedindo inspiração à Nossa Senhora para realizar um trabalho bonito.
“Nossa Senhora me inspira, vou bordando e rezando pedindo a Ela que fique bonito. Se o povo gostar, digo que foi Nossa Senhora quem fez, se o povo não gostar digo que fui eu”, anima-se.
Os mantos de Nossa Senhora Aparecida são bordados manualmente pelas irmãs carmelitas.
Esse trabalho de confecção de mantos são produtos e comercializados pelas religiosas para custear as despesas do Carmelo onde vivem em Aparecida (SP).
O Carmelo de Santa Teresinha é um mosteiro de Carmelitas Descalças, situado na Arquidiocese de Aparecida, onde as monjas convivem em fraterna comunhão, silêncio e solidão.
Fonte: Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário