terça-feira, 15 de outubro de 2013

Coleta para as missões será dias 19 e 20 de outubro

Coleta para as missões será dias 19 e 20 de outubro / Arqrio
No próximo sábado, dia 19 de outubro, e domingo, dia 20, acontecerá a Coleta Missionária em todas as comunidades, paróquias e instituições católicas do Brasil. Coordenada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), tem como objetivo financiar projetos missionários em todo o mundo. Depois de recolhidos, os envelopes são encaminhados ao Fundo Universal de Solidariedade, em Roma. De lá, as ofertas são redistribuídas em âmbito mundial.
“Estes recursos são importantes. Uma pequena parte deles fica para a organização da campanha e a manutenção das POM, e a maior parte é enviada para o Fundo Universal de Solidariedade, que financia projetos de ajuda à missões, especialmente na Ásia e na África. São projetos como o sustento de dioceses, a manutenção de seminários, obras sociais e assistência aos missionários”, explicou padre Camilo Pauletti, diretor nacional das POM.
As coletas ocorrem anualmente, no mesmo domingo em que se celebra o Dia Mundial das Missões. O montante doado chega às dioceses de acordo com a necessidade de cada uma. Sua finalidade é despertar as vocações missionárias, além de sustentar as atividades de promoção humana e evangelização nos cinco continentes.
De acordo com o coordenador da Comissão Missionária Diocesana (Comidi), padre Ludendorff Cohen Couto (padre Licinho), os missionários enviados na missão ad gentes vão para muitos países pobres.
“Fazer uma doação no dia da Coleta Missionária é um gesto de generosidade e abertura do coração, para que a Palavra de Deus chegue aos lugares mais necessitados. Os missionários ajudam pessoas a quem dificilmente nós teríamos oportunidade de ajudar individualmente” destacou o religioso.
No mês de outubro as iniciativas de informação, formação, animação e cooperação são reforçadas em prol da Missão Universal.
Fonte: Arq.RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário